sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ser mãe é padecer no paraíso? Quem disse?

Ser mãe não é uma tarefa fácil, acho até que merecem um curso universitário para aprender a melhor maneira de ensinar seus filhos a enfrentar o mundo.

Cabe a ela ensinar que chupeta entorta os dentes, que não pode chamar a tia de gorda e que, em hipótese alguma, deve perguntar por que a vovó tira os dentes para dormir. Isso faz parte da sensatez.

Ao nascer, as crianças já começam a criar suas personalidades e antes dos seis meses já é possível diagnosticar algumas características. Aquele bebê que chora quando está no berço e para de chorar quando está no colo, provavelmente não será dono de um esplendido caráter. Se o seu filho não consegue dormir sem chupeta, cuidado, pois ele pode estar mostrando uma predisposição ao vício, o que no futuro pode se tornar em uma grande dependência química. E se ele tem o péssimo hábito de dormir com aquele famoso “paninho”, em sua fase adulta pode se tornar uma pessoa não muito adepta à higiene.

Qualquer mãe sabe que mais cedo ou mais tarde terá que orientar seus filhos em determinadas coisas e maioria das mães temem a pergunta “como eu nasci?”. Nesse caso você tem três opções. Contar a história da cegonha. Dizer “pergunte pro seu pai”. Ou responder a verdade:

- Filinho, eu e o seu pai fizemos amor!

Mude de assunto rapidamente, antes que ele queira mais informações, mas não ache que o assunto terminou por aí. Mais tarde começa a pior tarefa, a educação sexual. Lembre-se que explicar sinceramente é a melhor forma:

- Sexo é um ato muito bom que duas pessoas fazem peladas. Começa na adolescência e termina no casamento.

Mude novamente de assunto e lembre-se que a educação sexual é cíclico. Você vai ensiná-lo sobre sexo, gametas e orgasmos. Mais tarde ele te explicará o que é sexo tântrico. Não se sinta inferior, como tudo na vida, sexo também evolui e os seus filhos farão coisas diferentes na cama do que você e seu marido.

Passada essa fase, virão outras piores. Primeira menstruação, primeira namorada, primeiro natal fora de casa. Pois bem, seus filhos estão crescendo. Entram na faculdade, casam-se e saem de casa. Nesse momento você achará que perdeu seus filhos de vez.

Fique tranqüila, pois virão os netos que são filhos ao quadrado e você poderá fazer tudo o que quiser sem se preocupar com a moral, pois as mães devem educar, já as avós pode fazer tudo e muito mais.


FELIZ DIA DAS MÃES...

4 comentários:

  1. Estou aqui comentando!!!
    Perdi minha mãe, mas tenho madrasta.
    Ai temos que reaprender tudo , o que cada uma gosta, o que não gosta, e se gosta da gente.

    Aqui na minha fase prestes a independencia, descobri, alias descobri não, admiti, que nós filhos erramos muito mais do que realmente admitimos e temos s tendência de culpar nossos, pais, e principalmente a mãe, pois pasamos mais tempo com ela.
    Então nesse domingo idependente de mãe, tia, madrasta ou pai-mãe, abrace e esqueça, pois nós filhos somos tão complicados, se não mais que nossas mães

    ResponderExcluir
  2. - Sexo é um ato muito bom que duas pessoas fazem peladas. Começa na adolescência e termina no casamento.

    E ainda me perguntar pq é que eu não quero me casar... (ótima observação a sua)

    ResponderExcluir
  3. Só é mãe quem dá ... amor !
    Viva as nossas mães e nós, os filhos!

    ResponderExcluir
  4. Só pra lembrar que vc tá um tanto quanto atrasado em relação aos post! =*

    ResponderExcluir