segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem nunca errou que atire a primeira merda!


“Se você é idiota, festeiro e adora ser vip, não perca tempo. Jogue merda em um gay e ganhe um ingresso para a Super Festa Brega”.

Resumindo ironicamente, essa foi a recente publicação do jornal O Parasita, escrito por um autor anônimo sob o codinome de Joãozinho Zé-Ruela, estudante da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Após repercussão nacional e a iniciação de investigação policial, o jornal lançou uma nota de desculpas justificando que O Parasita é um jornal de “humor escrachado” e não tinha a intenção de divulgar mensagens homofóbicas.

Humor Escrachado??? QUE PORRA É ESSA???

Depois de Comédia Dell’arte, Tragicomédia, Clown e tantas outras formas belas de se fazer comédia, há quem utilize a ridicularização alheia para bancar o engraçadinho e invadir nossas casas, aos domingos, em forma de Pânico da TV.

Diante de tantos mestres como Charles Chaplin, Chico Anysio, Luiz Fernando Veríssimo e Fernanda Young, que tão grandiosamente representam a comédia, chega a ser prepotência que esses pseudo-comediantes disseminem a mediocridade e a chame de comédia.

Portanto, senhores editores de O Parasita, Pânico na TV e afins, não desonre o cenário humorístico brasileiro desta forma. Isso que vocês fazem está longe ser comédia e vocês estão mais longe ainda de serem comediantes.

Embora pareça contraditório, comédia é coisa séria, deixe-a para quem realmente sabe fazê-la.

2 comentários:

  1. Olá, Leo. Não poderia deixar de invadir este seu tão lindo espaço de pensamentos, praticamente catártico, especialmente depois de ler este texto que traduz de forma clara o que penso. Assisti ao programa Altas horas (Rede Globo) neste último sábado, cujo tema principal era a homofobia, discutida, mas não tanto quando poderiam discutir os que ali estavam. A opinião final, e, para mim a única inteligente da atração global, foi a de um professor. Ele disse, entre outras palavras, o que precisava ser dito aos medíocres que se consideram comediantes, que nós é quem patrocinamos a discriminação, à medida que damos risada das idiotices homofóbicas que eles dizem. Ou viram caricatos, o que não representa a maioria dos gays, ou ofendem de forma velada os que, como nós, tentam (e conseguem, graças a Deus) o seu lugar ao sol a despeito de com quem fazem sexo ou amam.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente temos tantas pessoas que pensam dessa forma, e as veze até pior.

    O mundo hoje em dia onde tudo é moderno, ainda pensa pequenho, pequenininho.
    As pessoas acham graça em ser gay, gordo, feio, e assimm se criam pessoas tristem e extremamente preconceituosas.
    Se em um pais da África eles querem punir o homossexualismo com morte. EU penso"Em que planeta eles vivem?"
    Já encontrei quem achasse engraçado uma amiga minha ser megra, pelo cancêr que ela teve, mas como disse para a menina na época,esse tipo de gente dorme melhor sim e acha extremamente hilário fazer esse tipo de coisa.
    Acredito que grande parte do mundo não vai evoluir.
    As pessoas acham que tem que aceitar e entender, Não gente , não precisa, respeite o gay, o gordo, o frio, pq sinceramente, nada temos a ver com a vida dos outros.
    Vamos cuidar um pouco da nossa.

    Léo to amando seu Blog !!!

    ResponderExcluir