segunda-feira, 10 de maio de 2010

Flauta doce, meia lua e berimbau, a maldição do capeta!

Existem três maldições sonoras que podem causar o caos musical: uma flauta doce, um pandeiro meia lua e um berimbau. Três instrumentos que, diante das circunstâncias, só podem ter sido criados pelo capeta.

Eles por si só, já são insuportáveis, por que estão sempre em mãos erradas?

O primeiro contato que tive com uma flauta doce foi quando minha professora de Artes, num ato insano, resolveu nos ensinar a música “cai cai balão”. Nesse momento eu rezava para que todos os alunos engolissem suas flautas e a professora enfiasse a dela... deixa pra lá.

Já o pandeiro meia lua está sempre presente em luais. Como se já não bastasse os cantores que não sabem cantar e o violonista que não sabe tocar, sempre existe um indivíduo tocando uma meia lua enquanto grita “é preciso amááár as pessoas como se não houvesse o amanhã”.

Por último, mas não menos irritante, está o berimbau. Criado pelos escravos que os tocavam acompanhados de atabaques enquanto jogavam capoeira e cantavam “Paranauê, paranauê Paraná”. Diante disso, é fácil entender porque eles sempre iam para o tronco.

Sendo assim, use essas porcarias a seu favor. Junte dois amigos, pegue esses instrumentos e faça serenata àquele seu vizinho chato. Será uma forma gentil e musical de mandá-lo para o inferno!

2 comentários:

  1. auahuhauhauhau
    Sim levadas em viagens de busão são piores ainda!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahah ameeei!!!
    amo seus textos Leo... mto msm!!!
    bjuuus saudades!!

    ResponderExcluir