quinta-feira, 13 de maio de 2010

Entre o Céu e a Terra está o Paraíso

O porteiro do céu é o Cid Moreira que solenemente distribui “boa noite” a todos que entram enquanto narra pelos autos-falantes os salmos bíblicos diariamente. De segunda a sexta, todos os moradores do Céu passeam pela Terra tentando resolver os problemas cotidianos. Aos sábados acontecem as missas celestiais e aos domingos todos descansam como fez o Criador sob a eterna serenidade divina.

Já o purgatório é o Point onde as melhores pessoas se encontram. Só gente boa. Todos os dias os novos integrantes são recebidos por Zeca Pagodinho e um copo de cerveja. Ao escurecer, acontecem as noites musicais lideradas por Elis, Tim Maia, Cássia Eller e Cazuza. O purgatório é verdadeiro mistério entre o Céu e a Terra, pois seus integrantes podem escolher se querem subir ou descer, mas geralmente ficam por lá mesmo por ser muito mais agradável.

Logo na portaria do inferno está o Serginho Malandro contando piadas aos que chegam. Ao entrar é possível ver três salas. Na primeira estão os rapers, fankeiros, pagodeiros, axézeiros, sertanejos e afins, todos eles gravando Cd´s para mandar pelos motoboys para os camelôs venderem aqui na Terra. A segunda é uma sala de Karaokê, onde os calouros do Raul Gil ensaiam suas músicas. Na terceira estão os políticos, apresentadores de programas dominicais e os ex-BBB’s que se reúnem para escrever os roteiros do Zorra Total. Tudo isso acontece de segunda a sábado. Aos domingos, Celso Portiolli e Pablo apresentam o Quiz “Qual é a música?” enquanto, do purgatório, Silvio Santos ri e na companhia de Lombardi distribui aviõezinhos de dinheiro.

4 comentários:

  1. Amor, adorei.. farei de tudo pra me manter no purgatorio, só faltou lá o Renato Russo =/

    ResponderExcluir
  2. Léo.. eu acho que seu blog está um pouquinho atrasado.

    OBS: Eu e Julinha pensamos em um ótimo tema para uma crônica: Nome dos doces (pq beijinho se chama beijinho?)
    Ótima questão!

    ResponderExcluir
  3. Bem parece que a gente vai se encontrar tudinho lá!!
    Eu levo a jurupinga

    ResponderExcluir